Blog

COM ART EXPOSITORES

O que esperar de 2021 no PDV?

O que esperar de 2021 no PDV?

  • 10/12/2020
  • Por Comunicação

A pandemia causou prejuízos ao longo de 2020, isso é fato, mas conseguimos atravessar sem um colapso, como muitos imaginavam lá no início.

Para especialistas, o brasileiro mostrou capacidade de não temer cenários assustadores, isso certamente colaborou para uma resposta rápida de vários setores às mudanças que foram aceleradas em tempo real pela pandemia.

A crise trouxe a maior contração econômica que o mundo já viu, contudo, veio também a recuperação mais rápida e forte que a economia já presenciou. Diante de todos os desafios e perdas causados pelo coronavírus, o ambiente econômico está mais ativo do que nunca.

Para 2021, o que se espera é inovação e criatividade no PDV. A seguir vamos listar algumas tendências que você pode adaptar ao seu comércio.

1º PIX

PIX é um sistema de transferências de dinheiro e pagamentos instantâneos que permite transações 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados. Alguns comerciantes já adotaram pagamento via Pix diretamente no ponto de venda para conquistar o cliente e facilitar as suas vidas.


2º Delivery

A pandemia deu um boom na entrega de mercadorias, e essa tendência deverá continuar. Muitos pontos de vendas, para não perder os clientes, disponibilizaram o delivery em seu meio de negócio e isso se mostrou uma boa alternativa.

3º WhatsApp

Complementando o tópico anterior, os pontos de vendas disponibilizaram o WhatsApp aos clientes durante a pandemia, para eles fazerem seus pedidos, e isso mostrou uma ótima forma de se relacionar com o cliente. Então o comerciante deverá trabalhar para manter esse relacionamento, alimentando cada cliente com novidades sobre seus produtos no PDV.

4º Networking

Juntar forças é vital em todos os momentos de incertezas, nisso o Networking tem um papel importante. Se um cliente nosso pede uma dica de PDV, por exemplo, podemos indicar alguns parceiros que certamente darão conta das suas necessidades.

Enfim, o PDV sempre existirá, pois ele representa um papel distintivo e preponderante na entrega de promessas das marcas. Os novos cenários apenas requerem mais criatividade e inovação por parte dos líderes do negócio.